Conta-me Tudo: a Avenida da Liberdade vai encher-se de histórias – Glam Magazine

Conta-me Tudo: a Avenida da Liberdade vai encher-se de histórias

Conta-me Tudo é um espetáculo de storytelling, mas também um podcast e um programa de televisão, no Canal Q. É, muito provavelmente, a maior plataforma de histórias reais contadas na primeira pessoa, em português. E dia 2 de fevereiro quer encher a Avenida da Liberdade de histórias.

“É, acima de tudo, um espetáculo de proximidade”, diz João Dinis, um dos criadores do formato. Há cerca de 2 anos e meio, João convidou o humorista David Cristina para criar um espetáculo que se propunha a levar ao público “histórias reais, de pessoas especiais”, todos os meses, em Lisboa. Pouco tempo depois, o ator Pedro Górgia, também ele amante de storytelling, juntou-se ao projeto. E agora, para este espetáculo especial, dia 2 de fevereiro no Cinema São Jorge (na Avenida da Liberdade, em Lisboa), Fernando Alvim juntou-se também à equipa.

 

As histórias aproximam as pessoas”, refere Alvim, homem de mil ofícios e um dos promotores do evento que vai acontecer no dia 2 de fevereiro. “Na verdade”, acrescenta Pedro Górgia, “a arte de contar histórias existe desde sempre. Aquilo que nós fazemos é trabalhar as histórias e tentar que cada uma das pessoas que pisa o palco conte a sua história da melhor forma possível”, refere.

David Cristina, que será o anfitrião do espetáculo, diz ainda que “a beleza do Conta-me Tudo é, muitas vezes, mostrar um lado diferente e íntimo de pessoas de quem já temos uma determinada imagem associada.”

E é isso que que vai acontecer no dia 2 de fevereiro. São seis nomes, seis incríveis vidas com uma história muito pessoal para contar: José Cid, Mariana Cabral (Bumba na Fofinha), Vitorino, Rita Marrafa de Carvalho, Zezé Camarinha e Filipa Gomes formam o sexteto de luxo que vai subir ao palco do São Jorge.

Quem vier, não só vai ouvir história reais, como vai fazer parte da história desta noite que irá ser gloriosa e de espasmo”, promete Fernando Alvim.

Desde novembro de 2015 já passaram pelos espetáculos mensais do Conta-me Tudo (mais de 20) nomes bem conhecidos do grande público como Manuel João Vieira, Vítor Norte, Guilherme Duarte, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce), Toy, Joana Latino ou Luísa Barbosa, mas também “anónimos” com histórias marcantes, que estão disponíveis em podcast (já são quase 100 episódios de histórias diferentes e reais).

Partilha