“Concrete”… a obra de arte que chega da Finlandia

A ideia de criar um projecto musical úico surgiu há vinte anos atrás em Helsínquia. Tapani Rinne e DJ Slow iniciam assim o projecto SlowHill, onde a ideia original era trabalhar o clássico catálogo de jazz da Blue Note e fundi-lo com batidas de hip hop e influências de modern jazz.

20 anos depois, em 2021, o mais recente projecto SlowHill x EGS transcende os limites de um álbum tradicional assumindo-se como uma colaboração a três sob o tema: Um saxofone, dois gira-discos e três letras.

Neste novo trabalho, uniram forças ao artista contemporâneo EGS, conhecido pela sua arte graffiti global e outros projectos visuais. As exposições de EGS foram vistas nas principais cidades de todo o mundo: Amesterdão, Sidney, Barcelona, Helsínquia, Nova Iorque, Modena e Londres.

O trio forma uma nova e excitante entidade; SlowHill x EGS , uma banda que não pode ser reservada para um concerto ou que não dá autógrafos. As suas aparências são raras, pois criam novos sons de chill hop e, ao mesmo tempo, formam uma obra de arte.

Partilha