Concertos presenciais da 7ª edição do Westway LAB não irão concretizar-se por desaconselhamento da Autoridade de Saúde

A Oficina, cooperativa cultural vimaranense responsável pela organização do evento Westway LAB, foi desaconselhada pela Autoridade de Saúde a realizar os concertos com a presença de público, previstos para as noites de 15, 16 e 17 de outubro, no âmbito da 7ª edição deste evento, bem como a sessão do Cineclube de Guimarães agendada para o dia 18 de outubro.

 

No seguimento da Reunião Extraordinária da Proteção Civil Municipal, que decorreu na passada terça-feira, às 16h30, A Oficina, seguindo os procedimentos decididos nessa reunião, submeteu à Proteção Civil Municipal toda a documentação exigida, no dia seguinte, às 12h30.

 

No entanto, tendo em consideração a atual situação epidemiológica do concelho de Guimarães, a Autoridade de Saúde desaconselhou a realização das atividades com público, não colocando em causa as medidas de prevenção propostas e que têm sido adotadas pela A Oficina, e que cumprem todas as normas emitidas pela DGS.

 

Acatando a comunicação recebida ao final da tarde de hoje, e apesar de todas as diligências realizadas, tentando penalizar o mínimo possível o público que tinha a expetativa de assistir ao vivo e em segurança aos concertos do Westway LAB, A Oficina irá garantir a transmissão digital das atuações desta noite: Seiva, Valter Lobo e Ian. Estão ainda a ser encetados todos os esforços para garantir a transmissão gratuita dos concertos dos dias 16 e 17 de outubro, através das redes sociais.

A devolução do valor dos bilhetes poderá ser efetuada nos locais habituais de venda de ingressos d’A Oficina.

Partilha