Coliseu do Porto recebeu a magia sonora dos Kings of Convenience

A noite de segunda feira, 16 de maio, ficou marcada pela concerto no Coliseu do Porto que marca o regresso a Portugal dos noruegueses Kings of Convenience.

O duo  apresentou em palco as canções de “Peace or Love”, o disco editado em 2021 e que não é mais que o som de dois velhos amigos que exploram a mais recente fase da sua vida conjunta, encontrando novas formas de captar essa magia.
Gravado ao longo de cinco anos em cinco cidades diferentes, o álbum soa tão fresco quanto a primavera…

Ao todo são 11 canções sobre a vida e o amor com uma beleza, pureza e clareza emocional que só poderíamos esperar de uma banda como os Kings of Convenience.
Pelo palco do Coliseu foram ainda recordadas outras etapas musicais do duo que se apresentou em formato banda na cidade do Porto.

Eirik Glambek Boe e Erlend Oye conheceram-se na escola em Bergen, Noruega, e a primeira vez que atuaram juntos foi com a banda de rock Skog, que acabaria por se extinguir e dar lugar ao duo formado pelos dois artistas, em 1999. Estabeleceram-se, ao longo dos anos, como pioneiros de uma vaga musical intimista e acústica, tendo lançado três álbuns e cultivado uma base de fiéis fãs um pouco por todo o mundo.

A próxima etapa são os dois concertos agendados para o Coliseu dos Recreios, já na próxima quarta e quinta feira,  18 e 19 de maio.

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

 

Partilha