Coimbra em Blues regressa em dezembro ao TAGV

Depois da edição de 2021 (após um interregno de quase dois anos devido à pandemia), o Coimbra em Blues está de volta. O destaque na programação deste ano, vai para o espetáculo que irá cruzar os ambientes musicais do blues com a guitarra de Carlos Paredes.

A edição de 2022 conta com quatro artistas (dois nacionais e dois internacionais) divididos por duas noites. Na primeira, a 9 de dezembro, o evento recebe o sobrinho da lenda dos blues John Lee Hooker, Archie Lee Hooker & The Coast to Coast Blues Band e o projeto De BB King a Carlos Paredes.

E se BB King e Carlos Paredes se juntassem numa Jam Session? Este foi o desafio que Adalberto Ribeiro (da promotora Trovas Soltas) lançou aos guitarristas Budda Guedes, Frankie Chavez e Guilherme Catela.

 

No segundo dia do festival, a noite inicia com o blues made in Portugal dos Peter Storm & the Blues Society, terminando com os lendários The Animals (na foto), autores de temas intemporais como a releitura de “The House of the Rising Sun” ou “I Put A Spell On You”, ou os originais, como “Baby Let Me Take You Home, I’m Crying” ou “We Gotta Get Out of This Place” entre tantos outros.¬

 

Partilha