Novembro conta com os franceses First Draft, Marine Arnoult e Clément Douam, que transformam uma sensibilidade aguçada em energia bruta, inspirando-se no post-rock, post-hardcore, shoegaze ou brit rock. A secção rítmica intransigente suporta vocais claros, melódicos, enraizados e poderosos conduzidos pela própria baterista. Um contraste marcante que enfatiza um universo artístico ao mesmo tempo sombrio e esperançoso dia 14 de Novembro (pelas 21h30m) no CLAV em Vermil, em Guimarães e 15 de Novembro no Salão Nobre de Mogege em V.N. de Famalicão.
Alberto Fernandes, diretor artístico do CLAV, refere que a 2ª Temporada de 2024 das CLAV LIVE SESSIONS, mantêm o objetivo da descentralização cultural pelos territórios de sua influência. Esta segunda temporada é também um fim de ciclo das próprias CLAV Live Sessions, visto que, está previsto uma reformulação do conceito para o ano de 2025. As CLAV LIVE SESSIONS irão voltar em força em 2025 e com boas novidades.
As CLAV LIVE SESSIONS acabam 2024 em Dezembro com Alberto Fernandes Trio, que traz ao público uma seleção de composições que foram criadas ao longo de vários anos, em diferentes momentos de sua vida. Este espetáculo marca o retorno do artista aos palcos, após uma década de trabalho nos bastidores das Artes Performativas. No palco, Alberto Fernandes estará acompanhado por Pedro Gonçalves de Oliveira na bateria e Tiago Lemos na guitarra, numa performance que ele define como “um manifesto” repleto de canções de amor e outras que lançam um olhar crítico sobre a sociedade. Ao longo dos últimos anos, Alberto Fernandes consolidou uma carreira com destaque na produção e criação musical, tanto para teatro quanto para cinema. Ele também é o diretor artístico do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil e do PELES – International Drum Fest, além de ter liderado diversos projetos de co-criação artística comunitária e ter feito várias participações em outros projetos.
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