Circuit des Yeux lança “Live from Chicago” e vem a Portugal em Outubro

Circuit des Yeux (Haley Fohr) lança esta quarte feira, 11 de Maio, o disco “Live From Chicago” e anuncia tour pela América do Norte e Europa, que passa por Portugal em outubro, com concertos no dia 19, na Culturgest, em Lisboa, dia 20, no gneration, em Braga, e no dia 21, no Auditório de Espinho.

A morte, mais uma vez, como símbolo de mudança e renascimento. E Circuit des Yeux (Haley Fohr) vivenciou-a de muito perto, com o desaparecimento de um amigo que a atirou violentamente para o isolamento. Nessa imobilidade, deixou a música de lado, cortando com uma relação de vida apenas interrompida quando uma depressão a atingiu na adolescência. Foi com o piano e o órgão que encontrou as sólidas fundações para se erguer, decidindo, então, compor sobre alegria.

 

Mas a pandemia não poupou ninguém e Haley viu-se encerrada num mundo dentro de outro ao qual chamou-o: um local onde tudo está a acabar a todo o tempo. A partir daqui, apareceram nas suas letras os buracos negros e a gravidade como metáforas da morte, mas apareceu igualmente uma orquestra servindo a sua trovejadora e impressionante voz.

 

Haley atirou a sua dor para o Espaço onde se expandiu, originando um campo de possibilidades para criar o seu mais impressionante conjunto de canções da sua carreira. Das ruínas da destruição, algo nasceu, e “-io”, depois de a salvar, existe agora para nos deslumbrar.

Partilha