Cinema português e brasileiro exibido em Santa Maria da Feira

É já no domingo, 27 de junho, que arranca na Biblioteca Municipal, a 23ª edição do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira, um reencontro “amigável” entre duas cinematografias ligadas pela mesma língua, que se prolonga até ao dia 4 de julho.

 

O Último Banho, primeira longa-metragem do realizador português David Bonneville com Anabela e Margarida Moreira e Martim Canavarro, vai ser exibida às 21h45 e marca a sessão de abertura do 23º Festival de Cinema Luso-brasileiro e o início da competição de longas-metragens. A programação deste ano conta com a apresentação de 60 filmes repartidos pelas diversas seções do festival: foco, sangue novo, homenagem, em debate, livro, clássicos de Santa Maria da Feira e sessão especial.

 

Promovido pelo Cineclube da Feira, com o apoio da Câmara Municipal, o Festival de Cinema Luso-brasileiro é o principal espaço de confronto entre as cinematografias portuguesa e brasileira, reunindo as mais representativas produções do biénio de 2020/2021. Esta edição assume, uma vez mais, uma programação que denota a constante aposta no cinema emergente – marca indelével de Santa Maria da Feira –, em contraponto com autores consagrados, procurando expor o campo aberto de linguagens que fazem mover o cinema atual.

 

Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, Leonor Noivo, Domingos Oliveira, Nelson Sarmento, Julião Sarmento, João Nicolau, Karim Ainouz, Daniela Thomas e Walter Salles e Gilberto Gil são os grandes eixos programáticos desta edição do Festival de Cinema Luso-brasileiro. O programa completo está disponível para consulta em www.cm-feira.pt.

Partilha