“Cidade Safari” é o novo single de ZARCO. A temática da ansiedade, colectiva e individual, serve para explorar os novos horizontes sonoros da banda lisboeta.
Nesta canção cantada em português, propõe-se uma leitura auditiva e textual acerca da azáfama da vida colectiva, das dificuldades de adaptação aos ritmos da cidade, com tudo o que ela implica para cada indivíduo envolvido no que o rodeia. Por outro lado, o dia a dia das escaramuças interiores mediadas pela ânsia, lutas que vão desde estados de espírito até à aceitação de coisas inevitáveis e inalteráveis.
A cidade é um safari de sensações e emoções, no entanto, poucos são os que têm o tempo para poder apreciar a cidade na sua plenitude e diversidade.
É a dormência do povo que corre e que o impede de ser. A culpa não é certamente da cidade mas, com mais certeza, é dos seus moldes de organização. Então, não é a massa que a ocupa que a torna deste modo, mas sim o torno urbano que amassa os desejos e ensejos, bem como as intenções de qualquer ser humano. A maioria não vive bem, mas vive.
🖋 redação / press release