Churky abriu em grande a 5ª edição do NOVO em Ovar…

4 de Outubro marcou o regresso a Ovar do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa, nesta que é a sua 5ª edição…. “É” é também o disco de estreia de Churky que marcou o arranque da edição de 2019, e que prolonga pelo mês de Outubro, sempre com 2 concertos todos as sextas feiras.

 

Diogo Rico é Churky, uma nova aposta da música Portuguesa e que tem em “É”, disco de estreia, o seu cartão de visita para um conjunto de canções que não são pop nem rock, nem jazz nem musica de dança, mas sim um compendio de sonoridades que Churky foi recolhendo ao longo dos anos, salpicando com pinceladas únicas.

 

Com influências tão ricas e diversas, a música de Churky é um regalo para os ouvidos, com detalhes íntimos de instrumentos que fogem ao standard de uma banda em palco, quer seja pop ou rock…

O trompete, a lembrar as canções dos Beirut, acrescentou uma mais valia à sua apresentação ao vivo no auditório da Casa do Povo em Ovar.
Transportando as suas paisagens sonoras para uma versão mais cinematográfica, as canções de “É” seguem o argumento de um thriller musical, sem deixar de antever a sonoridade que se complementa em palco.

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha