A 16 de novembro celebra-se o legado musical do cantor/compositor e ícone musical Chris Cornell com um álbum homónimo de 17 temas, “Chris Cornell”, e uma caixa com 64 temas (11 deles inéditos). Este é o primeiro lançamento desde a morte do músico em 2017, sendo o álbum lançado pela mulher de Cornell, Vicky Cornell em representação do The Chris Cornell Estate.
“Chris Cornell” celebra a vida e o legado não só do cantor, mas também do poeta e de um dos compositores mais prolíficos e uma das melhores vozes da era moderna do rock.
O primeiro tema inédito, “When Bad Does Good”, foi produzido, gravado e misturado por Cornell e foi encontrado no seu arquivo pessoal de gravações. O tema era um dos seus favoritos e foi o seu amigo Josh Brolin que lembrou Vicky da canção inédita, tendo então decidido partilhá-la com os fãs. Ao longo dos 17 temas de “Chris Cornell” estão representadas todas as suas conquistas artísticas, desde o seminal “Black Hole Sun” dos Soundgarden, passando pela tristeza de “Hunger Strike” dos Temple of the Dog ou pela sensibilidade de “Like A Stone” dos Audioslave, sem esquecer o seu tema a solo para o filme de 2006 de James Bond “Casino Royale”, “You Know My Name”. Esta coletânea contém ainda um par de gravações inéditas: uma versão emotiva de “Nothing Compares 2 U” de Prince, gravada ao vivo na Sirius XM, e “When Bad Does Good”.