Charalambides apresentam-se ao vivo no Sabotage

Apesar das tentativas contínuas de críticos em catalogar Charalambides em qualquer um dos géneros que surgiram e caíram na sua proximidade musical, os fundadores Tom e Christina Carter permanecem dedicados a uma visão da música iconoclasta como uma força transformadora.

 

A sua música é singularmente pessoal e consistente, mesmo através de algumas mudanças extremas no conteúdo e estratégia. Charalambides formou-se em Houston em 1991 no meio de bandas de rock destemidamente exploradoras. A banda passou a produzir uma enxurrada de lançamentos, começando com “Our Bed is Green”, de 1992, com o seu próprio selo Wholly Other, e continuando com dezenas de LPs, CDs e cassetes com rótulos como Siltbreeze, Eclipse, Time-Lag, kranky, e sua própria marca, Wholly Other.

A partir dos seus lançamentos “kranky” de 2006 e 2007 “A Vintage Burden & Likeness” em diante, Charalambides renovou a sua concentração em música-como-mantra.

Em 2016, a Drawing Room Records lançou “Strangle the Wretched Heavens” e “Glowing Raw”, dois LPs com material que abrangem os anos de 1995 a 1998 apresentando o guitarrista Jason Bill.

O mais recente lançamento de estúdio de Charalambides é “Exile”, um LP duplo disponível em kranky e a ser apresentado no Sabotage no dia 15 de Novembro.

Partilha