Este ano haverá n’O Sol da Caparica uma Homenagem a Cesária Évora, um dos grandes tesouros da música de Cabo Verde cuja memória merecerá atenção por parte de um conjunto especial de vozes: Elida Almeida,Lura, Lucibela, Nancy Vieira, e Teófilo Chantre darão voz aos maiores clássicos da Diva Descalça e traduzirão certamente a “Sôdade” que todos sentimos.
Desaparecida em 2011 aos 70 anos, a Miss Perfumado iniciou a carreira em finais dos anos 50, quando era apenas uma adolescente, mas só atingiu notoriedade internacional em finais da década de 80 quando gravou em Paris o álbum La Diva aux pieds nus, álbum de temas como “Destino Negro”. Miss Perfumado, de 1992, ofereceu ao mundo esse monumento chamado “Sôdade” e nunca mais nada foi igual: aplausos internacionais, prémios e reconhecimento alargado fizeram de Cesária símbolo maior de um país.
É exactamente esse símbolo que se vai evocar neste concerto repleto de grandes emoções, grandes vozes, grandes músicos e, claro canções eternas que conquistaram um justo lugar na memória de todos.