Casa do Capitão no Hub Criativo do Beato recebe programação artística e cultural regular

Perante a pandemia e o medo que paralisa o mundo, urge colocar a tónica na importância da cultura e das artes enquanto catalisadores de ação e resiliência. É com esta premissa que a Casa do Capitão surge como iniciativa pop-up que, ao longo de dois meses e meio, procura dar voz e espaço aos artistas e, à semelhança de outros agentes, quer devolver à cidade de Lisboa alguma da sua expressão cultural.

 

A Casa do Capitão reunirá uma programação que não conhece fronteiras artísticas e é destinada a públicos de todas a idades. Aberto de quinta a domingo, a casa e o terraço do espaço vão contar com concertos, DJ sets, oficinas, leituras encenadas e outras atividades.

 

De forma complementar, será possível almoçar, jantar, petiscar e bebericar, fruto de uma parceria com a Praça Hub, promotor que irá trazer ao Hub Criativo do Beato um conceito de cozinha rico em ingredientes de pequenos produtores regionais, e a The Browers Company, marca colaborativa e produtora de cervejas que terá o seu primeiro espaço no HCB. A Casa do Capitão conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

 

O espaço inaugura no dia 13 de agosto com o concerto de Fado Bicha, o DJ set de A Boy Named Sue e a exposição Esplendor na Relva com a curadoria de Mantraste e as peças de Simão Simões e Maria Goes.

Até domingo, será ainda possível assistir aos concertos de Cave Story, Noiserv, Djumbai Djazz Trio e Bate Papo com a Surma e Alex D’Alva Teixeira, aos DJ sets de Brandos Costumes, Ritmos Cholulteka, Barrio Lindo, La Flama Blanca e CelesteMariposa e haverá ainda um atelier infantil de corpo, som e movimento organizada pela Baileia.

Partilha