“Casa de Vidro” vence competição de curtas-metragens do Mediterranean Film Festival Split na Croácia

O filme “Casa de Vidro“, realizado por Filipe Martins e produzido pelo Balleteatro, venceu a competição de curtas-metragens do 12.º Mediterranean Film Festival Split, na Croácia.

 

Híbrido entre o documentário e a ficção, “Casa de Vidro” acompanha o quotidiano de Carlos, um sem-abrigo toxicodependente do Porto. “Carlos vivia no interior de um expositor de carros abandonado na marginal do Douro. Era nesta pequena casa de vidro que ele passava a maior parte do tempo. Quando ali não estava, o seu quotidiano dividia-se entre o bairro do Aleixo e o parque de estacionamento de um supermercado onde ele pedia esmolas para sustentar o vício”, explica o realizador.

 

“Casa de Vidro” seguirá para festivais como o International Documentary and Short Fim Festival of Kerala (Índia), Tabor Film Festival – International Short Film Festival (Croácia) e para a Austrália (festival a anunciar).

 

O filme foi distinguido anteriormente com o Voices Short Award no International Film Festival Rotterdam: IFFR (Holanda, 2019) e integrou a Competição Internacional do Festival du Court Métrage de Clermont-Ferrand (França, 2019).

 

Depois da estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, onde foi distinguida com o Voices Short Award, a curta-metragem “Casa de Vidro“, de Filipe Martins, terá estreia em Portugal na 25.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que decorre entre 22 e 30 de novembro, em Coimbra. O filme, selecionado para a competição, será exibido no dia 29, às 17h30, no Teatro Académico Gil Vicente.

Partilha