Carolina Raquel representou Portugal no Fashionclash Festival

No fim de semana de 1 a 3 de Novembro, Carolina Raquel representou Portugal e a ModaLisboa no Fashionclash Festival, na Holanda.

 

Carolina Raquel é licenciada pela London College of Fashion, e enraizou a sua criativdade no design de moda feminina. Em Londres, entre estudos, trabalhou com diversas equipas, como Christopher Kane, Simone Rocha e Roksandra Studios, onde aprofundou os seus conhecimentos da indústria. Recebeu, ainda, menções pelo seu projeto de finalista – a coleção “induvie” – em várias publicações de arte e design, como “Dazed and Confused”, “Something Curated” e “Dezeen”.

 

A sua carreira seguiu promissora, tendo conseguido o prémio de melhor designer nacional no concurso “sangue novo” da ModaLisboa e um mestrado em design de moda na prestigiada escola “Polimoda”, em Florença.

Em virtude da ligação entre a fashionclash e a modalisboa, a designer foi eleita, no Sangue Novo de Outubro de 2018, para o prémio homónimo da primeira organização, que lhe garantiu entrada direta na lista de participantes do festival interdisciplinar.

 

No sábado, dia 2, o trabalho de Carolina passou por Maastricht em modo “catwalk”, inserido no segmento “Partners and Awards” (Parcerias e Prémios) do Fashionclash Festival 2019. Juntamente com a designer portuguesa, desfilaram projetos de outros talentos também descobertos através de iniciativas parceiras estrangeiras. Durante o Fashionclash Festival, a cada ano, mais de 100 designers e artistas visuais e performativos internacionais transformam Maastricht num palco mundial, no qual expõem as suas composições a uma audiência diversa.

O evento apresenta-se como uma experiência cultural que cobre a cidade e incita o debate sobre o papel da moda dentro do enquadramento da sociedade, arte e cultura; Com um programa multidisplinar focado, essencialmente, nas novas gerações de designers – incluindo desfiles de moda, exposições, instalações de arte, prémios, palestras, teatro, atuações de dança e mais – o festival é uma fusão peculiar de áreas que abre as portas a artistas que buscam para além da sua disciplina e contexto substantivo.

 

O conteúdo unificador do projeto é inteiramente baseado nos valores centrais da organização: “The Clash” (O Choque), “Fashion Makes Sense” (A Moda Faz Sentido) e “Community” (Comunidade).

Partilha