Carlos Peninha apresenta “Tocar o Chão“

Tocar o Chão” é um projeto musical de canções feitas a partir de poesia em língua portuguesa por Carlos Peninha, que assina a autoria da música e arranjos e algumas interpretações vocais. O Alinhamento do disco conta ainda com uma canção feita sobre um poema do cantautor espanhol Luís Pastor, musicado por Carlos Peninha e interpretado vocalmente por Luís Pastor, que é convidado neste CD, e ainda um original com música e letra de Carlos Peninha.

Carlos Peninha é o nome artístico de Carlos Alberto Carvalho Marques, nascido em 1962 em Viseu. O autor tem um percurso artístico de mais de 30 anos em distintas áreas de criação musical que não se confinam à sua atividade de compositor, sendo de realçar o seu trabalho na área de espetáculos poéticos onde as declamações de projetos da ACERT nomeadamente com José Rui Martins. Além disto, foi criador de música de cena para vários espetáculos teatrais, tendo-se neles também integrado como intérprete.

Desenvolveu ainda trabalho como compositor em três edições discográficas “Manifestasons”, “Soltar a Língua” e “Cantos da Língua”, para além de ser co-autor de arranjos com Luís Pastor, enquanto elemento de “A Cor da Língua ACERT”, do Livro Cd “A Viagem do Elefante” e instrumentista em edições discográficas, espetáculos de teatro e bandas sonoras de filmes, nomeadamente do realizador José Medeiros. Este projeto “Tocar o Chão”, tem como objetivo primordial, dar a conhecer pela primeira vez o seu trabalho a solo, após ter desempenhado sempre um papel de compositor e intérprete em colectivos e para outros compositores e grupos.

Partilha