Capitão Fausto regressam ao Super Bock Super Rock

Os portugueses Capitão Fausto regressam ao Super Bock Super Rock e atuam dia 19 de julho, no Palco EDP.

A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo em 2011 com o disco “Gazela”, aí pode ser encontrada a urgência das canções juvenis, os irresistíveis hinos pop que se cantam e que sabem sempre a pouco.

Em 2014, chega o segundo disco, “Pesar o Sol”, que confirma as melhores expectativas e serve de mote para vários concertos memoráveis nos grandes e pequenos festivais, nos clubes, nos teatros e um pouco por todo o país.

O terceiro disco surgiu em 2016, com o nome “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” e é, sem dúvida, um dos melhores discos portugueses dos últimos largos anos. São pouco mais de 30 minutos de música e palavras em modo pop, recheados de primor e requinte, e que contam as estórias de vida de cada um dos membros da banda. Os elogios chegam de todo o lado, a crítica fica rendida e eleva-os a voz de uma geração, “Amanhã Tou Melhor” foi seguramente um dos refrões mais cantados no nosso país desde então.

Entretanto, em Dezembro de 2017, os Capitão Fausto estiveram em São Paulo, no Brasil, a preparar o seu quarto álbum de originais. Apaixonados por Cartola, samba e choro, os Capitão Fausto foram ao Brasil apostados em reinventar-se. “Sempre Bem” foi o primeiro avanço para “A Invenção do Dia Claro”, o novo disco dos Capitão Fausto. “Amor, A Nossa Vida” e “Boa Memória” são alguns dos novos temas que confirmam os Capitão Fausto como uma das vozes mais relevantes da sua geração

 

Fotografia: Inês Lopes da Costa / arquivo Glam Magazine

Partilha