Caminhos da Água regressam no próximo fim de semana

O que é bom corre depressa. E foi isso que aconteceu com o primeiro fim de semana do Caminhos da Água que, num ápice, escoou pelo Médio Tejo e encheu de cultura os municípios de Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Torres Novas e Vila de Rei.

Foram 35 espetáculos gratuitos, de 14 projetos distintos, nas áreas da música, teatro de rua, circo contemporâneo, percursos, jogos e histórias para os mais pequenos.

No fim de semana que abriu o segundo ciclo de 2018 do Caminhos do Médio Tejo – programação cultural em rede, cerca de 2800 pessoas aceitaram o convite e seguiram os cursos de água da região, sedentos por conhecer territórios que se mostraram capazes de absorver a atenção de todos aqueles que ali afluíram.

E a partir desta quinta-feira, a corrente volta a ganhar caudal, com o retomar da programação para mais quatro dias de Caminhos. De 19 a 22 de julho, Abrantes, Alcanena, Mação, Sertã e Vila de Rei são a foz para mais 30 atuações de 12 projetos. E estão todos convidados a perder-se nestes Caminhos da Água – Caminhos do Médio Tejo.

Na música, há Bonga (na foto), Valter Lobo e Budda Power Blues & Maria João, no teatro de rua: Ytuquepintas (Sueños de Arena), Projecto EZ (EZ SUB), PIA (Entremundos) e Circolando (Água), há percursos com os artistas João Bento (Correspondência – percurso sonoro para o Jardim da Serrada), Francisco Goulão (Abrantes que cá não mora), Tiago Correia (A Selva), circo contemporâneo: The Funes Troup (The Funes Van) e jogos e histórias para crianças e famílias: Casa das Brincadeiras.

Toda a programação do Caminhos do Médio Tejo é gratuita e apresenta-se, uma vez mais, com um programa cultural dinâmico e apelativo, para todos os gostos e idades

 

photo: Paulo Homem de Melo / Glam Magazine

Partilha