Camané no palco EDP Fado Café do NOS Alive 2019

O EDP Fado Cafe, o palco do NOS Alive acaba de confirmar Camané como cabeça de cartaz do primeiro dia do festival, dia 11 de julho.

 

Camané, um dos fadistas mais aclamados a nível nacional e internacional dispensa apresentações, sendo indiscutivelmente considerado um dos principais representantes da história do Fado e da música portuguesa. É impossível resistir ao sortilégio e à magia de “Sei de um rio”, de a “Complicadíssima teia”, “A Guerra das Rosas”, “Ela tinha Uma Amiga” ou “Senhora do Livramento”, entre muitas outras. São fados, canções profundas e intemporais que se ouvem com prazer e emoção vezes e vezes sem conta.

 

Depois de em 2015, “Infinito Presente” ser N.º 1 no TOP de vendas, Camané editou em 2018 “Camané canta Marceneiro”, constituído por fados de Alfredo Marceneiro. A elevação da grande referência do fado na voz de Camané, num registo intemporal, numa justa Homenagem a uma das suas maiores referências.

 

Em agosto de 2017, Camané foi distinguido com o Prémio Tenco, atribuído também aos italianos Vinicio Campossela e a Massimo Ranieri. Este galardão, atribuído desde 1974 pelo Clube Tenco, em homenagem ao cantautor italiano Luigi Tenco (1939-1967), já distinguiu nomes como Leo Ferré, Jacques Brel, Charles Trenet, Joni Mitchell, Leonard Cohen, Patti Smith, Tom Waits, Caetano Veloso, Chico Buarque, e aos portugueses Sérgio Godinho, José Mário Branco e Dulces Pontes, entre outros.

 

O Palco EDP Fado Cafe, o sétimo palco do NOS Alive, nasceu na 10.ª edição, na Rua EDP, uma zona renovada do recinto com cenografia tradicional portuguesa.

Partilha