“Cabeça Leve, Mundo Quadrado” é o EP de estreia d’ Os Vertigem

Os Vertigem nasceram no final de 2017 de uma vontade de criar música original em português com um carácter interventivo musicalmente versátil. Desde então têm tocado um pouco por todo o país. Em Janeiro de 2020 lançaram o seu primeiro Single e Video “Chamas”.

“Cabeça Leve, Mundo Quadrado” é o primeiro EP da banda. Após vencerem a III Mostra de Bandas, Os Vertigem gravaram, como prémio, o seu primeiro EP com apoio da Câmara Municipal do Montijo.

Cabeça Leve, Mundo Quadrado” teve edição no passado dia 28 de Novembro de 2020, e apresenta uma sonoridade própria, que junta sonoridades da música portuguesa, com indie e jazz. O EP é composto por cinco canções que refletem sobre a sociedade, abordando temas como a tecnologia retratada nos temas “Hábitos Corcundas” e “A culpa é do Botão”; conflitos e consequências da guerra abordada nas faixas “Atacavam” e “O Homem que avança” e amor abordado na canção “Não te Conheço”.

 

As suas composições relembram a herança da música popular portuguesa e os sons do mundo. As letras repletas de refexões acerca da sociedade vão fazer o público embarcar no mundo d’Os Vertigem. Os membros da banda são Ana Lua Caiano na voz e composição, Inês Proença no piano e melódica, Artur Morais no contrabaixo e Aliu Baió na bateria e percussão.

Partilha