Brodinski, Mike El Nite e Darksunn no Jameson Urban Routes 2018 – Glam Magazine

Brodinski, Mike El Nite e Darksunn no Jameson Urban Routes 2018

Brodinski (na foto), Mike El Nite (dj set) e Darksunn juntam-se ao alinhamento do Jameson Urban Routes. Os 3 artistas actuam no dia 27 de Outubro, na sessão que encerra a 12ª edição do festival que acontece no Musicbox Lisboa.

DJ e produtor, Brodinski é uma figura de destaque na cena de música electrónica parisiense. Desde o primeiro EP, “Bad Runner” (2007), que tem vindo a construir uma carreira internacional de grande vitalidade, não só enquanto DJ mas também como co-fundador da Bromance, editora e marca que criou em 2012 com Manu Barron. Deste projecto, surgiram colaborações com artistas de todo o mundo, entre eles Gesaffelstein e Club Cheval.

Actualmente a viver entre Paris e Atlanta, Brodinski acumula um conjunto de projectos com rappers do outro lado do Atlântico. Da junção entre as produções techno do DJ francês e o rap americano resultaram o seu primeiro longa-duração, “Brava” (2015) e, mais recentemente, o EP “Matrix” (2018), onde colaborou com o MC de Atlanta Hoodrich Pablo Juan.

Nesta sessão em que o hip-hop é a língua primária, o aquecimento da noite está entregue a Mike El Nite. Aliado ao produtor DWARF, o rapper e DJ fez um dos grandes lançamentos de 2016 com Justiceiro e este ano não deixou ninguém indiferente ao single “Dr. Bayard”. Mike El Nite já pisou os palcos do Vodafone Mexefest, Meo Sudoeste e SBSR e tem estado por todo o país com Nerve, L-Ali, ProfJam e Da Chick. Na cabine de DJ, a selecção é eclética e dá a conhecer o melhor do trap, hip-hop mas não só.

DarkSunn completa o alinhamento da noite. DarkSunn é Bruno Dias, DJ, produtor e um dos membros fundadores de Monster Jinx, colectivo artístico e plataforma de distribuição e edição de música independente. Com mais de 15 anos de produção, os seus sets percorrem o hip-hop com base na música electrónica, indo do clássico ao contemporâneo, passando ainda pelo R&B sem nunca esquecer as raízes no jazz.

 

Brodinski, Mike El Nite e Darksunn juntam-se aos já anunciados Damien Jurado e Sean Riley (23/10), Mão Morta e Author & Punisher (24/10), Ata Kak (26/10) e Iceage (27/10).

Partilha