Braindogs… Ian Siegal e a sua banda vêm a Portugal homenagear Tom Waits

São 70 anos de vida e também 50 anos de carreira, aqueles que comemora Tom Waits. Sem lançar novo material desde 2011 e sem fazer uma Tour desde 2008, os Braindogs, de Ian Siegal, considerado um dos melhores cantores de blues, pelo próprio Tom Waits, têm sido a melhor forma de ouvir os grandes êxitos do compositor americano. Portugal, vai ter agora o privilégio de os receber nos próximos dias 5, 6 e 7 de Dezembro, em Lisboa, Porto e Guarda, respectivamente.

De realçar que estes três concertos acontecem nos dois dias antes e no próprio dia do 71º aniversário de Tom Waits.

 

Ian Siegal, Ripoff Raskolnikov, Mischa den Haring, Livius Varga, Frenk, Szabolcs Nagy e Laca Varga são os intérpretes de uma festança lunática dedicada à lenda viva que é Tom Waits. Tudo começou com uma noite de homenagem dedicada a Tom Waits, que levou os Briandogs a um novo capítulo. Desde então, várias apresentações anuais em toda a Europa para comemorar o aniversário de Tom Waits.

 

Sabe-se que esses espectáculos são realizados, na maioria das vezes, sem antes serem ensaiados. Parecem uma gigante jam session, de uma qualidade impar em que cada interveniente se está claramente a divertir e onde em cada sala se testemunha algo verdadeiramente fantástico, que acontece muito raramente. O entusiasmo que toda a banda tem no palco é instantaneamente contagioso.

Partilha