BOREAL – Festival de Inverno está de regresso

A quinta edição do BOREAL – Festival de Inverno junta de novo um conjunto de artistas emergentes ou representativos da nova música portuguesa para dois dias intensos de concertos, repartidos por três palcos.

O alinhamento da primeira noite inclui um novo talento feminino do rap nacional, Russa (artista revelação no MIMO 2019), o original e inconfundível PZ e aquela que é considerada uma lufada de ar fresco no indie rock português, a banda Cassete Pirata (na foto), num concerto que integra a Tour N2. Para fechar esta noite, o Boreal convidou o DJ João Semedo para uma sessão no Club de Vila Real.

 

No sábado à tarde, actuam no Café-Concerto  Marinho e o já veterano mas sempre criativo Homem em Catarse, ambos com discos lançados muito recentemente.

A noite de sábado inicia com Dan’s Revival, a banda de Mirandela seleccionada de uma dúzia de candidaturas que responderam à convocatória que este ano o festival fez para bandas da região.

O programa da segunda noite continua com a apresentação do fantástico novo disco de Maria Reis, uma das irmãs das Pega Monstro, a que se segue o quinteto lisboeta Ganso, do catálogo da Cuca Monga, e, para fechar explosivamente em festa o ciclo de concertos, a enérgica e irónica banda do Porto GoBabyGo.

Mas a noite continua depois no Café-Concerto com o DJ Nuno Calado, o responsável pelo programa ‘Indiegente’, da Antena 3.

Partilha