Bonga é a nova confirmação do Festival NOSSA LISBOA

Nos dias 10 e 11 de setembro de 2021, a Altice Arena recebe o ritmo de artistas residentes na Grande Lisboa, oriundos ou com raízes nas diversas comunidades dos países de língua oficial portuguesa, na primeira edição do Festival NOSSA LISBOA.

De jovens promessas a artistas consagrados, a programação do NOSSA LISBOA é feita, como não podia deixar de ser, de muita diversidade, em sintonia com a identidade da capital, e é distribuída por três palcos: Arena, Sala Tejo e Escadaria.

 

Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, este novo Festival tem como objetivo representar a junção, a irmandade, os ritmos, a cor, a alegria e a partilha de costumes de todas as raças através da música, partindo da forte ligação de todas essas comunidades de língua portuguesa que residem na Grande Lisboa. O Fado, as mornas e coladeiras, o funaná, o kizomba e o semba, a marrabenta, o samba e a Nova Música do Brasil… Estes são os ritmos da cidade que é de todos, estes são os ritmos da NOSSA LISBOA.

 

O angolano Bonga é a mais recente adição ao cartaz, e vai fechar a programação da Sala Tejo, no dia 10 de setembro, o primeiro do Festival.

 

Bonga nunca deixou de fazer música a partir das suas raízes. Nasceu com o nome de José Adelino Barcelo de Carvalho em Kipiri, mas logo assumiu o nome de Bonga Kwenda, ainda na adolescência, revelando desde cedo essa sua consciência política que nunca deixou de ser aguda ao longo de tantos anos de carreira

 

photo: Paulo Miranda / arquivo Glam Magazine

Partilha