“BLAU – Being Lost As Usual” de Jorge da Rocha ao vivo

Uma proposta singular no panorama da música portuguesa actual, que surpreende pela sua originalidade e sensibilidade.

Um encontro entre a electrónica e o acústico que nos transporta por diferentes paisagens sonoras e nos aproximam ao som de Radiohead, Apparat ou Massive Attack.

 

Jorge da Rocha apresenta o seu terceiro álbum “BLAU – Being Lost As Usual”, ao vivo no Porto. Sexta feira, dia 31 de Julho às 22:00 no Auditório CCOP – Círculo Católico de Operários do Porto.

Após ter gravado dois álbums somente com voz e contrabaixo e depois de apresentá-los por toda a Europa, na Ásia, e na América do Sul, Jorge apresenta um novo trabalho onde explora toda a sua versatilidade multi-instrumental.

Um álbum repleto de detalhes, guitarras espaciais que se misturam com a beleza de arranjos de cordas, baterias acústicas reforçadas por elementos eletrónicos e sintetizadores. O contrabaixo surge manipulado por efeitos sonoros que nos levam a ouvir este instrumento de uma forma inovadora.

 

Temas como “False Alarm“, inspirado num personagem que nega o aquecimento global , ou “Terra Quente” em que Jorge parte da problemática dos incêndios que devastam Portugal cada verão. Outros de carácter mais pessoal como “Excellence“, em que reflexiona sobre imposição da excelência na sociedade moderna, ou “Agora“, em que nos convida a viver mais intensamente o momento presente.

 

Partilha