Black Coffee em Portugal em Dezembro

A tour mundial do novo álbum de Black Coffee, traz o ícone Sul Africano a Lisboa. A 1 de Dezembro a mítica sala do Campo Pequeno irá transformar-se no maior palco português da música electrónica.

 

Ao longo das últimas duas décadas, o DJ e produtor Black Coffee estabeleceu plenamente sua presença como um dos nomes mais proeminentes da música eletrônica e continuamente quebra barreiras em toda a linha – principalmente após um remix para o inimitável Alicia Keys, uma colaboração com superstar, Drake e o recente lançamento de seu 6º LP de estúdio “Subconsciously” com nomes como Pharrell Williams, Diplo, RyX, Usher, David Guetta e outros.

Black Coffee tornou-se um dos melhores artistas em tour do mundo, com residências em locais badalados da dance music global, como Ibiza, Mykonos e Las Vegas, além de interromper uma programação cansativa, porém impressionante 150 shows por ano.

O sul-africano Nkosinathi Maphumulo estreou-se em 2005, reinterpretando “Stimela” de Hugh Massekela, seguido de vários LPs magníficos e da criação da sua editora Soulistic Music. Desde seus primeiros anos, ele se destacou por seu profundo conhecimento da música e habilidade natural de misturar house com soul, percussões alternativas africanas, eletrônica de sonoridade orgânica, elementos de jazz e vocais.

A música da África, em toda a sua vasta e complexa história, encontra suas raízes na bateria. Tendo isso em mente, não é nenhuma surpresa que a percussão impulsione o som do artista sul-africano, um techno distintamente metropolitano com influências tradicionais pesadas apelidado por alguns de “house Afropolitan”.

Partilha