“Bixos Bons” do Senhor Vulcão… Música de um homem só

Senhor Vulcão… Música de um homem só e canções feitas à mão. Folkrap de intervenção. Fundador e baterista dos extintos Atomic Bees reencontra-se com as canções longos anos depois…

Em 2020, editará dois novos volumes. Um em formato de livro chamado “Mansidão e Blandícia”, com diversas colaborações com convidados tanto a nível musical como de imagem e outro chamado “Bixos Bons“. Entrará em estúdio no início do próximo ano para a gravação de um novo volume chamado “Intervenção“.

 

Bixos Bons”, o quarto volume de canções de Senhor Vulcão, foi gravado em 4 dias numa sala em Marvila com eco de cimento e vazio. Foram muito poucos os instrumentos na sala pois a escassez aguça a destreza. Stompboxes construídas e doadas por amigos, uma guitarra acústica, pequenos instrumentos electrónicos para os loops, e algumas gravações de sons captados ao longo de meses de deambulação. Os takes foram poucos para ficar a crueza, e a edição cirúrgica para a crueza não sair

“Rapotacho”, o single de apresentação, fala de amor pastilha e pavão macho. O amor dos anos 20, furioso, cheio de glamour pixel e like fácil. Fala de sobeja e vazio, velocidade, egotrip e selfie Adonis. No fim o que sobra?

Partilha