Birdy editou esta sexta feira, 30 de Abril, o seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Young Heart”, que inclui a balada ao piano “Second Hand News”, assim como o tema “Deepest Lonely” e o primeiro single do álbum, “Surrender”.
“Young Heart” é um trabalho bem diferente do anterior álbum de Birdy, o dramático “Beautiful Lies” de 2015. Enquanto “Beautiful Lies” era um conto de fadas, “Young Heart” é um retrato realista e corajoso da artista em sofrimento e em busca da luz.
As canções do álbum oscilam entre a luz e a escuridão, entre aquela vastidão do espaço e o interior do lar. O conflito entre querer esconder-se e ser forçado a partir, para novos lugares e novas experiências ao longo de todo o disco. A faixa de abertura do álbum, “Voyager”, é uma música maravilhosamente escrita sobre o conhecimento e a dor necessária para terminar um relacionamento.
A partir daí, o disco fala das consequências – a solidão, a dor de sentir falta da pessoa que a artista ainda ama, a aceitação do luto enquanto peça fundamental para o amor e a perda, o desejo de viajar e, ao mesmo tempo, aquele puxão da familiaridade do lar.