Benjamim em dose tripla no Musicbox….

Benjamim apresenta-se ao vivo em Lisboa a 9, 10 e 11 de Maio para 3s concertos distintos. Em resposta a um desafio do Musicbox, o músico e produtor vai resumir a carreira, enquanto prepara o aguardado lançamento do terceiro álbum de originais.

A 9 de Maio, o disco de estreia, “Auto Rádio”, é interpretado na íntegra pela primeira vez desde o seu lançamento. Este registo de 2015 deu origem à já mítica Volta a Portugal em Auto Rádio, evento que percorreu o país de norte a sul numa digressão inédita de 33 datas seguidas ao volante da sua Volkswagen.

 

Na noite de 10 de Maio, Benjamim sobe ao palco com o companheiro Barnaby Keen para tocar “1986”, o aclamado álbum de 2017, que nos trouxe canções como “Terra Firme”, “Dança Com Os Tubarões” ou “Warm Blood”. Depois de ter passado por festivais como FMM Sines ou Vodafone Mexefest, “1986” regressa ao Musicbox com a certeza de que o concerto acaba em dança.

A 11 de Maio, o músico cede lugar ao produtor e encerra a temporada com alguns dos muitos nomes com quem já trabalhou em estúdio para uma noite de partilha de canções. Em palco estarão B Fachada (primeiro músico a reconhecer-lhe o título de produtor com “Mini CD produzido por W Benjamin”), Joana Espadinha (autora de “O Material Tem Sempre” e intérprete de “Zero a Zero”, a canção que Benjamim escreveu para o Festival RTP da Canção), Márcia (“Dá”), Cassete Pirata (EP de estreia e o disco a editar este ano), Flak (“Cidade Fantástica”), Frankie Chavez (single “My Religion”), João Só (temas “Não é verdade” e “Já lá vai”), Tape Junk (álbum homónimo), Tipo (“Novas Ocupações) e ainda uma surpresa.

 

A banda que acompanha Benjamim nas três noites é a mesma de sempre: António Vasconcelos Dias (guitarra e teclados), Nuno Lucas (baixo) e João Correia (bateria).

 

 

Partilha