Ben Howard está de volta a Portugal. Depois de ter em 2018 esgotado os Coliseus de Lisboa e Porto, o britânico volta a Portugal, pela primeira vez, pós pandemia. Na mala traz novas músicas do álbum que irá editar até ao final deste ano mas também os grandes êxitos dos discos anteriores. Dia 22 de Maio, no Coliseu de Lisboa e dia 23 de Maio, no Coliseu do Porto, serão por isso duas grandes noites.
A ascensão de Ben Howard começou em 2011 com o seu primeiro LP “Every Kingdom“. Com este primeiro álbum o britânico colocou-se definitivamente nas bocas do mundo com temas como “Only Love”, “Old Pine” ou “Keep Your Head Up” a ficarem na cabeça de todos. No ano seguinte o reconhecimento foi natural. Dois Brit Awards no bolso e muitos concertos pelo mundo começavam a confirmar o nascimento de uma estrela.
2014, foi ano de confirmação. “I Forget Where We Were” voltou a ser aclamado pela critica tendo sido inclusivamente nomeado para o Mercury Prize. Temas como o homónimo “I Forget Where We Were” ou “Small Things” tiveram direito a airplay massivo. Depois, passados 4 anos, Ben Howard voltou aos discos com “Noonday Dream”, onde esgotou as duas salas no nosso país.
Em 2021, uma década depois do lançamento do álbum de estreia, o quarto álbum, “Collection From The Whiteout”, estreou em Nº1 no Reino Unido e os seus emocionantes espetáculos ao vivo, foram descritos como ‘fascinantes e transcendentais’ pelo The Times.