Bazuuca assume curadoria no Lustre… em Braga

A Bazuuca, promotora e agência bracarense, vai ficar responsável pela programação e produção de concertos no Lustre, um emblemático espaço multi-funcional que tem assumido cada vez mais um papel preponderante na agenda cultural de Braga. Conjunto Corona, o brasileiro Jaloo, The Twist Connection e Omie Wise fazem parte da programação do mês de Março.

Depois de uma noite onde os Reis da Bazuuca conduziram um mar de gente ao Lustre, a promotora e agência bracarense assume agora a programação e produção de concertos do novo ponto de paragem da música ao vivo no norte do país. Nesta parceria espera-se uma programação bastante eclética, que apresentará desde artistas já firmados no panorama musical português, aos novos talentos, sempre com um olhar atento sobre o que de melhor se faz além fronteiras.

 

No arranque, o Conjunto Corona (na foto) tem regresso marcado à cidade de Braga para apresentar o mais recente álbum “Santa Rita Lifestyle”. Com concertos esgotados em Lisboa e no Porto, as profecias do grupo serão agora pregadas no Lustre, dia 2 de Março.

Ainda no mesmo mês, o brasileiro Jaloo regressa a Portugal pela porta grande depois de ter esgotado o Musicbox, em Lisboa, no final do ano passado. O seu primeiro trabalho “#1”, editado em 2015, tem direção artística de Carlos Eduardo Miranda e levou-o a pisar os principais palcos e festivais do Brasil, tais como o Lollapalooza, Bananada, Milkshake, Contrapedal, Coquetel Molotov e Virada Cultural.

As escolhas nacionais regressam dia 22 de março com as atuações dos The Twist ConnectionOmie Wise. De Coimbra chegam os The Twist Connection que apresentam o álbum homónimo, lançado em 2018, que conta com a participação de Raquel Ralha, figura incontornável da história musical conimbricense. Já os Omie Wise atuam em casa. Depois de ”1808”, EP de estreia, a banda de Braga prepara-se para lançar um novo disco que será editado este ano.

 

photo: Iolanda Pereira / arquivo Glam Magazine

Partilha