De portas fechadas, sem poder retomar a sua programação artística, o Musicbox lançou o desafio à EGEAC e ao Teatro Municipal São Luiz de se apropriar do espaço para um ciclo de concertos. Assim surge o Takeover #1 – Musicbox no São Luiz e o convite a Pedro Coquenão para mostrar ao vivo o espectáculo Batida apresenta: The Algorithm is not African!
Um artista Luso-Angolano em casa, medicado, a partilhar música, tecidos, tecendo comentários sobre a imagem reflectida de África no mundo ou sobre como o Algoritmo traduz o Continente. Entre um Homo Sapiens (com piadinhas), um gato (caça likes!), um dj, no fundo, um artista a reinventar-se (safar-se) no confinamento.
Pedro Coquenão tem criado e desenvolvido trabalho na área da música, rádio, dança, artes visuais e plásticas sob o nome Batida.
Batida apresenta: The Algorithm is not African! foi criado para o #TheRootsAfricaDay, a convite dos The Roots, e transmitido a 18 de Junho em Emissão especial na Worldwide FM de Gilles Peterson, é agora adaptado para esta exibição única no São Luís.
Gilles Peterson apresentou-o assim num especial dedicado na BBC 6 Music: