Bastille, HAIM e Diogo Piçarra no Rock in Rio Lisboa

O line-up do Palco Mundo para o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2018 (23 de junho) já está completo e conta com três grandes estreias! Aos já anunciados Muse juntam-se, agora, a banda britânica Bastille, as três irmãs americanas HAIM (na foto) e o português Diogo Piçarra.

Num estilo indie rock e rock alternativo, Bastille trazem à Cidade do Rock o seu último álbum, “Wild World”, bem como vários sucessos que vão fazer o público vibrar, como “Flaws”, “Laura Palmer”, “Things We Lost In The Fire” e “Pompeii”, o single que invadiu as rádios nacionais e pôs os fãs a cantar em uníssono. A banda já recebeu múltiplas distinções, como uma nomeação para o Brit Award Nomination na categoria de Best British Group, sendo ainda a banda vencedora do Best Album 2017 dos NME Awards, e tendo sido nomeada para as categorias de Best British Band, Best Live Band e Best Track.

E neste mesmo dia, as HAIM também terão “Something to Tell You!” As três irmãs americanas – Este Haim (baixo), Danielle Haim (guitarra e bateria) e Alana Haim (guitarra e teclado) – foram múltiplas vezes nomeadas para alguns dos mais importantes prémios do mundo da música, incluindo os GRAMMY, e fizeram ainda parte de tours de grandes nomes como Florence and the Machine ou Mumford & Sons. O trio americano já atuou nos palcos de grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, Glastonbury, T in the Park e, em junho, marca presença pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa.

Também Diogo Piçarra promete surpreender os fãs com os seus maiores hits – como “Dialeto”, “História”, “Tu e Eu” ou “Só Existo Contigo” – e temas do seu mais recente álbum, do=s. Intérprete das suas próprias músicas, foi em 2017 que o artista deu os primeiros passos fora de Portugal, com concertos por todo o mundo. Mas a presença do músico português “lá fora” solidifica-se com a participação especial no tema “Trevo”, da dupla brasileira Anavitória, tendo atingido rapidamente os milhões de visualizações no YouTube e é, atualmente, um hit de sucesso nas rádios nacionais. Com o seu último disco, Diogo Piçarra promoveu mais de 70 concertos em apenas um ano e os seus primeiros singles bateram recordes pessoais de visualizações no YouTube e receberam já múltiplas nomeações e distinções.

Partilha