Basilda, Hause Plants e JÜRA nas Novas Quintas do Teatro Aveirense

As Novas Quintas estão de volta e recebem já no próximo dia 6 de Outubro Basilda, 10 de Novembro Hause Plants e, a 22 de Dezembro, JÜRA.

Numa parceria do Teatro Aveirense com a Arruada os projectos emergentes da música portuguesa marcam presença na rúbrica Novas Quintas, naquela que já é um evento de referência na música portuguesa. Relativamente aos próximos nomes a subir a palco da Sala Estudio do Teatro Aveirense, os Basilda navegam entre a eletrónica e as canções, com muito sabor funk, nu-disco e R&B, este trio português apresentam uma mistura amor próprio, liberdade sexual e uma energia empática com o público.

 

Se há uma coisa que os Hause Plants aprenderam ao crescer nos anos 2000 decorados com casacos de cabedal, calças de ganga rasgadas e night clubs regados de cerveja, disco e indie rock, é que há tanto de bom como de mau dentro do imaginário do grupo de amigos que se junta num bar e numa sala de ensaios para compor músicas sobre aquilo que os rodeia. Se os The Strokes, os DIIV ou os The Rapture são referências desde sempre, é em artistas contemporâneos como Nilüfer Yanya, Tomberlin, Wet Leg, Turnstile ou The Garden que os Hause Plants vão buscar a inspiração, quer na experimentação musical e na procura consciente por não se cingirem a um único género musical, como pela forma de estar numa indústria musical constantemente em evolução. Sobem ao palco das Novas Quintas a 10 de Novembro.

 

As canções nuas, de intimidade desarmante, fazem de Jura um dos nomes do momento da música emergente em Portugal. Após sucesso absoluto no Coreto do NOS Alive, o crescente interesse do público nas canções do EP “juradamor“, é agora chegado o momento para apresentação nas Novas Quintas do Teatro Aveirense, dia 22 de Dezembro. Canções na primeira pessoa para uma noite especial, com JÜRA.

 

Os concertos decorrem na Sala Estúdio, no Teatro Aveirense, às 22h.

 

Partilha