Bárbara Tinoco arrebata Coliseu do Porto

O Coliseu do Porto voltou a esgotar, dia 20 de outubro, para ouvir esta pequena, grande, intérprete da nova geração de cantores e compositores portugueses. É lindo e faz-nos ficar orgulhosos, que os nossos cantores também enchem Coliseus, e não só os intérpretes e bandas estrangeiros.

Já não me lembrava de ver assim o Coliseu do Porto, e fiquei feliz, assim como todos os que lá estavam, muitas crianças, jovens e adultos… O Concerto foi fantástico.

Interpretou temas como “Estrelas”; “Outras Línguas”; “Gisela”; “Advogado”; “O Teu Namorando”; “Cidade”; entre tantos outros.

 

O Concerto foi sendo intercalado com a participação humorística de Tiago Nogueira, um dos elementos do grupo Quatro e Meia. Foi hilariante a sua participação e humor.

No espetáculo foi várias vezes referida a sua participação no concurso The Voice Portugal, e o facto de nenhuma cadeira ter virado na sua prestação, mas alguém que estava na plateia, naquele dia, acreditou no seu potencial e contacto-a através do seu Instagram. Essa pessoa acreditou tanto nela que lhe disse, em 2019, que em outubro de 2021, ela iria esgotar o Coliseu do Porto, e Pedro Barbosa, o seu manager, tinha razão. Eis-nos aqui, outubro de 2021, dois Concertos, esgotados.

 

Destaco alguns momentos deste magnífico espetáculo, como é o caso das participações de Miguel Araújo, Tiago Nogueira, a participação da sua família em palco para interpretar um tema, o Instrumental e a interpretação dos temas “Carta de Guerra”, tema composto a pensar nas vivências dos seus avós, em cartas trocadas quando o avô estava no Ultramar, e o tema “Para o Rafael e Para a Maria Vitória”, tema escrito para um primo que partiu muito cedo e para a Maria Vitória, uma menina de oito anos, que vivia na sua rua, e que também ela, partiu cedo. Segundo a intérprete a música fica para sempre, não morre.

Foi um Concerto muito jovem, muito participativo, o publico não se cansou de acompanhar os seus temas com palmas e a cantar com toda a sua força, muito boa onda, foi sem sombra de dúvida, fantástico.

Esta miúda, com ar de adolescente, de estrutura frágil, tem uma voz que nos embala, e contagia e, ao mesmo tempo, desligamos de tudo o que se passa à nossa volta e vamos para onde ela nos leva, é magnífico, extraordinário!

Continuem a ajudar os nossos artistas, vão aos concertos, assistam aos filmes nacionais, alimentam a nossa, vossa alma, para sermos mais felizes, nem que seja só naquele pequeno, mas grande instante em que nos podemos abstrair dos nossos problemas, da realidade dura do nosso quotidiano, pois a vida não está fácil para ninguém e todos temos problemas para enfrentar, e às vezes estes cerca de noventa minutos são o suficiente para nós dar forças, alento para continuar.

Parabéns, miúda, foi um Concerto fantabulástico.

Obrigada, Bárbara Tinoco, por me trazeres felicidade e alegria.

Reportagem: Ana Cristina
Fotografias: Paulo Moreira

Partilha