Balcony inaugura a primeira exposição de Horácio Frutuoso – Glam Magazine

Balcony inaugura a primeira exposição de Horácio Frutuoso

Após a sua chegada de São Paulo a galeria Balcony juntamente com o artista Horácio Frutuoso prepara a sua 5º exposição do seu programa.

Com inauguração prevista para o dia 10 de Maio, pelas 22h, “H”, a primeira individual do artista de Horácio Frutuoso na galeria e a quinta exposição. A exposição “H” irá apresentar um conjunto de pinturas a óleo, realizadas nos últimos meses, onde se dá continuidade à exploração da palavra escrita e a sua composição num espaço. Desta vez associado a uma imagem, o seu significado é desmantelado num exercício de abstracção pela própria representação.

 

“Comecemos por um princípio: A pintura não morreu, quem morreu foi o olhar que só sabia ver pintura. Porque as historias vão para além da história de uma certa geração humana, outros tempos avizinham-se e emergem. O tempo de uma humanidade sem humano onde dado e tarefa não são opostos. Onde, aliás, não há opostos; ou havendo, são solidários(…)“

Citando Horácio Frutuoso“(…) São imagens-poemas como um manual de sobrevivência para um território onde o discurso é cada vez mais simplificado e técnico (…)”

A inauguração da exposição “H”, no dia 10 de Maio, insere-se no roteiro das Artes do Bairro de Alvalade, com a Galeria Vera Cortês a inaugurar no mesmo dia fruits and flowers de André Romão, UMA LULIK , Now I became aged de Henrique Pavão e a MAISTERRAVALBUENA a inaugurar em simultâneo, Trains & Boats & Planes de Cristián Silva, José Damasceno e Nic Hess.

 

 

Partilha