Auditório de Espinho regressa à programação regular com propostas até Dezembro

Depois de mais de seis meses sem eventos a decorrer no Auditório de Espinho | Academia, a sala anuncia agora não só reagendamentos, como novidades para o trimestre de Outubro a Dezembro.

A programação regular arranca com uma estreia absoluta do novo disco dos Três Tristes Tigres, “Mínima Luz”, no dia 9 de Outubro. Este é um dos concertos que já deveria ter acontecido em Abril mas, pelas circunstâncias vividas, a sala viu-se obrigada a adiar o evento.

 

A par de Três Tristes Tigres, também o duo Chano Dominguez e Hamilton de Holanda, o teatro de marionetas “Circo em Fios” e o concerto do quarteto de Ricardo Toscano com a interpretação de A Love Supreme, de John Coltrane (1964), são agora reagendados para os dias 16 de Outubro, 25 de Outubro e 4 de Dezembro, respectivamente.

 

Este ano, uma vez mais, o Auditório de Espinho associa-se ao Misty Fest, apresentando dois concertos com estreias em Portugal. No dia 6 de Novembro, Rodrigo Cuevas apresenta-se em palco com Manual de Cortejo (2019), um disco com “música exótica, sensual e avançada”. Para o dia 14 do mesmo mês, está marcado o concerto de Joep Beving, um pianista autodidacta que só no Spotify soma mais de 40 milhões de plays num dos seus temas.

 

O dia 24 de Outubro reserva um “concerto-filme” com a dupla Frankie Chavez e Peixe na apresentação do seu primeiro trabalho discográfico conjunto, Miramar (2019). O álbum foi considerado um dos melhores discos nacionais e nomeado para melhor álbum independente europeu pela crítica da especialidade.

 

A Orquestra Clássica de Espinho apresenta-se a 13 de Novembro com o violinista Pedro Meireles e no dia 19 de Dezembro, com comentários de Mário Augusto, num concerto que assinala a data história de 28 de Dezembro de 1985, momento em que os irmãos Lumière promoveram a primeira exibição comercial de cinema. Quanto à big band, o concerto acontece a 11 de Dezembro com o pianista Abe Rábade e a direcção musical está entregue aos já habituais Daniel Dias e Paulo Perfeito.

 

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