Atlàntida Film Fest está de volta a Portugal

O maior festival de cinema online do mundo está de volta a Portugal através da plataforma Filmin. A 3.ª edição do Atlàntida Film Fest decorre na Filmin de 1 a 31 de Dezembro.

O festival internacional pretende dar a conhecer ao público uma seleção de filmes europeus que nunca foram exibidos nas salas ou em festivais portugueses. A programação da Filmin conta com 19 títulos que inclui estreias inéditas e exclusivos.

 

Os filmes são produções de Espanha, França, Islândia, Dinamarca, Reino Unido, Polónia, Alemanha e Bélgica.

Entre eles, o primeiro filme como realizador do compositor Jóhann Jóhannsson, Last and First Men, que estreou postumamente na última edição do Festival de Berlim e que conta com a narração de Tilda Swinton.

 

The Exception, um thriller político de Jesper W. Nielsen, com as actrizes dinamarquesas Danica Curcic, Amanda Collin e Sidse Babett Knudsen (Borgen, Westworld).

 

De França e com estreia mundial na última edição no festival de Veneza, The End of Love, de Keren Ben Rafael, um drama comovente sobre o amor na era digital. Poderá o amor sobreviver aos desafios lançados por estas novas formas de interação?

 

A arte urbana também estará presente no festival com o filme Banksy Most Wanted, de Seamus Haley & Aurelia Rouvier. Um documentário sobre o trabalho de Banksy, os seus posicionamentos políticos e culturais e ainda sobre quem poderá estar por detrás do autor.

 

Paralelamente haverá um foco no cinema da Catalunha, com a exibição de alguns filmes que estiveram presentes nos mais prestigiados festivais internacionais. É o caso da primeira obra de Belén Funes, A Thief’s Daughter, que venceu o prémio de Melhor Actriz no Festival de San Sebastián e o Prémio Gaudí de Melhor Filme, ou Watermelon Juice, realizado por Irene Moray e exibido na última edição do Festival de Berlim, e grande vencedor do Prémio Goya para Melhor Curta-Metragem.

Partilha