Atelier OCUBO estreia espetáculo sobre Michelangelo e Leonardo Da Vinci

Na linhagem multissensorial de outras aventuras (re)criadas pelo OCUBO, como a mais recente revisitação do universo criativo de dois génios da pintura, Monet e Klimt, a Immersivus Gallery volta a agitar-se em pleno desconfinamento com uma nova proposta dedicada a dois importantes artistas renascentistas: Michelangelo e Leonardo Da Vinci.

 

Juntar Michelangelo e Leonardo Da Vinci numa mesma exposição constitui à partida uma ousadia de monta. Com o formato multissensorial a ganhar cada vez mais adeptos e o carácter lúdico somado à componente pedagógica, faz com que Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci, da autoria do atelier OCUBO possa ser apreciado em família, a partir das 11h00 desta sexta-feira, 16 de abril, na Immersivus Gallery, na Alfândega do Porto.

 

A viagem proporcionada por Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci começa pelo legado de Michelangelo (Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni, 1475-1564), também conhecido como “O Divino”. A obra do artista é percorrida desde os primórdios da atividade criativa, passando pelas influências que o marcaram nas diversas vertentes artísticas: pintura, escultura e arquitetura.

 

Nesta paleta digital criada pelo OCUBO são exibidas várias das suas obras icónicas, como a mão do fresco de A Criação de Adão (1511) ou as esculturas de David (1501), de Baco (1596) e de Pietà (1498). Constam, também, referências ao conjunto de pinturas que figuram no Teto da Capela Sistina (1508-1512), onde é possível observar O Dilúvio e O Julgamento Final.

 

“O Renascimento foi um período pródigo em matéria de criatividade artística, nas suas múltiplas manifestações. O conceito para a presente exposição bebeu dessa fonte de inspiração. Evocar Da Vinci e Michelangelo sob a forma de uma exposição imersiva é, no nosso entender, mais um contributo para o conhecimento ainda mais generalizado da obra destes autores”, afirma Nuno Maya, diretor criativo do atelier OCUBO.

Partilha