Às Vezes o Amor celebrou-se com os GNR… no Coliseu

Hoje  em dia como é que se diz Amo-te?

No Coliseu Porto, Os GNR celebraram ao Amor, na 6ª edição do Festival Às Vezes o Amor, promovido pelo Montepio.

Tudo evolui, algumas coisas são mais visíveis do que outras. Mas, fica a pergunta… Hoje em dia como é que se diz Amo-te?

A música é uma linguagem Universal e por isso mesmo é capaz de expressar o Amor em diversas línguas, dialetos, sons e compreendermos. Quantos casais acabaram por conhecerem-se em concertos, festivais, shows, discotecas, Pubs, etc?

Os mais antigos devem lembrar-se das serenatas românticas ao pé da janela, que derretiam os corações da pessoa amada. Mas também temos, as canções arranhadas num violão, das letras sussurradas ao pé do ouvido, das declarações e juras de amor inspiradas em letras românticas, o divertido (no bom sentido) desafinar num Karaoke, daquela música que tocava quando deram o primeiro beijo, quando fizeram amor pela primeira vez,… Upss!!! também não podemos esquecer dos Gifs, Emojis e imagens, trocadas pelo Messenger e Whatsapp; dos Lives, Directs e Stories acompanhados por músicas.

Quem nunca fez algo diferente por causa do Amor?

Uma flor no para-brisa do carro, um bilhete anónimo, uma declaração num ambiente inusitado, um guardanapo com a marca de um beijo… Não importa como, onde ou quando. O que importa é que seja sentido.

Os tempos mudaram, as formas de expressão mudaram e o GNR também mudaram.  Faltando um ano para comemorarem os 40 anos de carreira, Rui Reininho, Tóli César Machado  e Jorge Romão, apresentaram um GNR um pouco mais eletrónico, temperadas pelos sintetizadores do Rui Maia  (X-Wife) apresentando assim um novo espetáculo, onde arrancam logo com a nova “O Arranca Corações”; seguida de “Vídeo Maria” e “Cadeira Elétrica” com o público à começar a aquecer; segue-se mais uma nova “Quem?”.

Depois foi um desfilar de antigos sucessos, onde não faltaram, entre outras: “Mais Vale Nunca” e “Sub-16”; “Pronuncia do Norte”; “Morte ao Sol” e “Efetivamente”. Destaque para o Medley composto por “Nova Gente”, “Homens Temporariamente Sós, “Essa Fada”, “Vocês” e “Únika”, músicas que já não eram interpretadas ao vivo há anos.

Não poderiam faltar no Encore: “Dunas”; “Impressões Digitais” e “Sangue Oculto”.

Mas… e você?

Como é que você diz diz “AMO-TE”

Alinhamento

Intro

Arranca Corações

Video Maria

Cadeira Elétrica

Quem?

Mais Vale Nunca

USA

Asas

Sub-16

Popless

Dançar sós

Pronuncia do Norte

Dama ou Tigre

Nova Gente

– Homens Temporariamente

– Essa Fada

– Vocês

-Únika

Inferno

Bellevue

Morte ao sol

Las Vagas

Efectivamente

 

encore

Dunas

Impressões digitais

Sangue Oculto

 

Fotografias / Reportagem de Sergio Pereira

Partilha