As festas TURBO regressam ao Pérola Negra

As festas TURBO regressam ao Pérola Negra, a 24 de setembro. Depois de uma paragem para revisão da viatura no verão, as noites TURBO regressam com um cartaz que promete atingir a aceleração perfeita. A noite que é cada vez mais, uma “pit stop” na vida noturna portuense, pretende ser também um evento multidisciplinar.

Nesta edição, diretamente do Reino Unido, a DJ e artista multidisciplinar Manuka Honey traz os sons da diáspora latina com que tem arrasado os clubs e festivais um pouco por todo o mundo. Prova disso são as atuações na Boiler Room e Keep Hush. Com aparições regulares na Rinse FM e Foundation FM, este último onde tem uma residência, a artista mantém o seu compromisso em divulgar o que de melhor se faz no Reggaeton, Funk brasileiro e Dembow. Como se não bastasse o seu EP de estreia “Industrial Princess” valeu-lhe menções honrosas no The Guardian, FACT Magazine, DJ Mag e Mixmag.

 

Vinda de um background de design e ilustração, Sónia Trópicos começou a aventurar-se como produtora com a ajuda da iniciativa Beats by Girlz em 2020. Um ano mais tarde vence o concurso PULSAR, promovido pela Cosmic Burger, e do qual resultou a criação do seu EP de estreia, Astral Anormal. Para além de um dj set de ritmos quentes, synths e samplagem criativa, Sónia Trópicos vem também apresentar o seu EP em formato live.

El Nando é um dos nomes mais frescos a encabeçar o movimento perreo. O curador das noites TURBO e experiente piloto de tuning musical é também mentor do TURBO Radio Show, na Vodafone FM. Para além do Pérola Negra, onde toca regularmente, já passou por festivais como Maracujália e DDD (Dias da Dança – Rivoli), e ainda espaços como Maus Hábitos, Plano B e MUSA. Num constante drift entre o Reggaeton, o Dembow, a Salsa e outros géneros do universo latino, El Nando promete uma viagem sem sair do local.

Partilha