April Marmara apresenta “New Home” na Galeria Zé dos Bois – Glam Magazine

April Marmara apresenta “New Home” na Galeria Zé dos Bois

April Marmara estreia-se com “New Home“, editado pela Spring Toast Records.

Antes do seu lançamento digital e físico, será apresentado no terraço da Galeria Zé dos Bois, na matiné de Domingo, 22 de Julho, que abrirá com a actuação de Violeta Azevedo.

April Marmara é o nome com que Beatriz Diniz canta e compõe canções descendentes de uma família musical onde cabem ilustres elementos como Josephine Foster, Marisa Nadler ou Angel Olsen. Carrega elegância na voz e um tom onírico, contador de epopeias imaginadas e romances vividos e prima por demonstrar um dom natural – e por isso muito honesto – na composição. Há sempre espaço para um certo mistério por detrás da sua voz que acaba por se ligar às letras e ao universo que evoca. A sua guitarra trata de criar uma densa hipnose, num oásis irreal onde a melancolia alcança uma deslumbrante ascensão estelar, deixando um brilhante rasto que persiste. Seja no mais delicado dedilhar, ou no mais furioso riff, de modo mais acústico ou pela mão da electricidade, as canções que compõem “New Home” merecem para lá da escuta: quase exigem uma contemplação. April Marmara consegue com este disco entregar uma identidade segura e reveladora. Comunica uma essência melódica pouco usual, sabendo evitar lugares comuns ou resoluções previsíveis – e ainda assim criando elo suficiente para estabelecer uma certa familiaridade.

 

Dir-se-ia que é um álbum de estreia valente. Desde logo pela sensibilidade que transmite, pelos fantasmas que chama e pela segurança com que tudo se une. Como se não bastasse, sobra a ideia que temos entre mãos um disco coerente e belo, do início ao fim, não ficando um passo que seja atrás de outras contemporâneas suas, algumas bem suportadas a nível mediático internacional. Uma pérola, portanto

Partilha