Apocalyptica e Epica trazem digressão conjunta a Portugal

As bandas de metal Apocalyptica e Epica unem forças numa digressão conjunta – “The Epic Apocalipse Tour 2020” – que as levará a palcos por toda a Europa. A Portugal chegam no dia 26 de novembro, para um concerto no Coliseu de Lisboa, cuja abertura ficará a cargo dos Wheel.

 

Neste concerto os finlandeses Apocalyptica, que se conheceram na Academia Sibelius (Helsínquia), irão apresentar o seu mais recente álbum de estúdio, Cell-0, lançado no passado mês de janeiro. Um álbum que os transporta de volta às suas origens e ao “symphonic metal“, sendo o primeiro disco totalmente instrumental após “Reflections” (lançado em 2003). A banda, formada por violoncelistas, foi formada em 1993 quando três alunos da Academia se juntaram, por diversão, para compor arranjos de violoncelo em temas musicais conhecidos, principalmente da banda americana Metallica. Desde então têm percorrido o mundo e conquistado fãs por onde passam.

 

Já os holandeses Epica acabam de ultimar os detalhes do seu oitavo álbum de estúdio e, neste espetáculo, os fãs poderão ouvir, em primeira mão, alguns dos novos temas da banda. Fundado por Mark Jansen (ex-guitarrista dos After Forever) em 2002, o grupo é conhecido por combinar o heavy metal com elementos clássicos e sinfónicos, recorrendo a orquestras e coros de ópera para compor os seus temas.

Partilha