António Zambujo 2018 revela local do último concerto no Corvo

Será na Igreja de Nossa Senhora dos Milagres, no Corvo, a mais pequena ilha do arquipélago dos Açores, com apenas cerca de 400 habitantes, que, no dia 20, António Zambujo termina a digressão pelas 9 ilhas, que iniciou a 2 de Maio.

Neste momento a meio da digressão, António Zambujo já deu seis concertos, faltando sete espectáculos para completar os 13 que estão agendados. Hoje, dia 11, actua duas vezes no Auditório Municipal das Velas, em São Jorge; dia 13 apresenta-se no Centro Cultural e de Congressos, na Terceira; dia 16 toca no Centro Cultural de Santa Cruz, na Graciosa; a 18 será a vez do Auditório do Museu Municipal, nas Flores, receber dois concertos; e, por fim, no dia 20 de Maio a Igreja de Nossa Senhora dos Milagres, no Corvo, será a casa que acolhe o último concerto da “Açoreana Tour António Zambujo 2018”. Para trás já se contam os concertos de dia 2 em São Miguel; dia 4 em Santa Maria; dias 5 e 6 no Faial; e dias 8 e 9 no Pico.

A digressão pelas nove ilhas do arquipélago dos Açores é um objectivo que António Zambujo começou por sonhar sozinho, contagiou muitos pelo caminho e, no fundo, será de todos os que assistirem aos concertos. A solo, mas acompanhado pela sua guitarra e pelo seu vasto repertório que também visita alguns clássicos do cancioneiro açoreano, António Zambujo não será diferente daquilo que sempre é, um cantor e músico de excepção, com uma capacidade única de cativar o público.

António Zambujo é um nome incontornável da música portuguesa contemporânea, somando salas esgotadas, dentro e fora de Portugal, e vários prémios. O seu percurso musical tem sido trilhado entre o Fado e o Cante Alentejano, num estilo único. A pulsação da sua música deixa perceber ainda uma frequência marcada pelo ritmo da MPB, que tem sido progressivamente assumida ao longo dos sete discos que já editou e que está particularmente presente no último, “Até Pensei Que Fosse Minha“, uma homenagem a Chico Buarque, que contou com a colaboração do próprio e colheu a primeira nomeação de António Zambujo para um Grammy Latino.

Partilha