Antes dos Concertos… Adriana Calcanhotto regressa à Universidade de Coimbra – Glam Magazine

Antes dos Concertos… Adriana Calcanhotto regressa à Universidade de Coimbra

Cerca de um mês antes de estrear o seu novo espectáculo em Lisboa, Ponta Delgada e Porto, Adriana Calcanhotto regressa à Universidade de Coimbra para mais um semestre de aulas. A cantautora vai leccionar o curso “Como escrever canções”, entre 5 de Março e 7 de Maio. Em Abril, Adriana Calcanhotto estreia “A Mulher do Pau-Brasil”: dia 10, no CCB, em Lisboa; dia 21, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada; e dia 24, no Coliseu do Porto.

Nomeada como Embaixadora da Universidade de Coimbra em 2015, Adriana Calcanhotto tem desenvolvido trabalho de divulgação e estudo da literatura portuguesa junto de diversas Universidades Europeias e Brasileiras, dando-se conta que, actualmente, no Brasil é vista como a “Embaixadora da Universidade de Coimbra” e, na Europa, sente-se cada vez mais “A Mulher do Pau-Brasil”.

Inspirada pelo movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau-Brasil”, a sua influência no Tropicalismo (toda a informação externa deve ser devorada e reinventada nos seus próprios termos), e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalhos desenvolvidos como professora da Universidade de Coimbra e Embaixadora da Língua Portuguesa, Adriana Calcanhotto cria um novo espectáculo, no qual reflecte sobre todas estas novas experiências. Sucessos, novas canções, novas leituras e reinvenções.

Nestes concertos, Adriana Calcanhotto será acompanhada por Gabriel Muzak, guitarra, mpc e voz, e Ricardo Dias Gomes, no piano, baixo e voz.

 

Photo: Paulo Spranger/Global Imagens

Partilha