Anna Von Hausswolff é a nova confirmação do Misty Fest

Pode argumentar-se que os tons noturnos da música de Anna von Hausswolff são condizentes com um presente que, pelo menos do ponto de vista dos grandes media, não é o mais animador. A verdade é que os conflitos em vários pontos do mundo, e as ameaças globais de várias ordens, impõem ao mundo o peso de uma sombria realidade.

Dead Magic”, o mais recente e aclamado trabalho da artista sueca, nascida em Gotemburgo, tem carimbo editorial da prestigiada etiqueta City Slang e conta com produção de Randall Dunn, colaborador habitual dos mais notórios embaixadores do chamado drone metal, os aclamados Sun0))). Apoiando-se sobretudo nas texturas solenes e algo fúnebres do orgão, instrumento cuja sonoridade tanto o tornou em essencial recurso para os compositores que assinaram requiems como para os autores de bandas sonoras que escreveram peças para filmes de terror, Anna von Hausswolff conta ainda com a sua voz de soprano, que já lhe valeu comparações a Kate Bush, como uma das mais distintivas marcas da sua arte.

Com canções longas e profundas, Anna von Hausswolff parece explorar, em disco como em palco, os mais obscuros recantos da alma humana. O britânico The Guardian descreveu o mais recente trabalho de von Hausswolff como o mais negro e profundo da sua carreira e como “um ópus ambicioso”. Escutá-la ao vivo é uma das mais arrebatadoras experiências que a música contemporânea pode proporcionar.

Depois das confirmações de Scott Matthew e Avishai Cohen Trio, Anna von Hausswolff na 9ª edição do “Misty Fest”.

 

1 Novembro – Tivoli BBVA, Lisboa

3 Novembro – Teatro Micaelense, Ponta Delgada

4 Novembro – Casa da Música, Porto

Partilha