A cantora venezuelana Andrea Imaginario convida a fadista Cláudia Picado para interpretar o tema “Caramba“, do reconhecido compositor venezuelano Otilio Galíndez.
Este lançamento ocorre na data em que se comemora os 212 anos da Declaração da Independência da Venezuela, realizada a 19 de abril de 1810.
“Caramba“, insere-se no projeto artístico de Andrea Imaginário “Entre dos orillas” (‘Entre Duas Margens’), cujo objetivo é reforçar os laços entre a Venezuela e Portugal, e envolve também a tese doutoral desenvolvida pela cantora Andrea Imaginario na Universidade Autónoma de Lisboa, focada na história da cultura portuguesa na Venezuela.
Atualmente a residir em Lisboa, Andrea Imaginario recorda que conheceu Cláudia Picado no ano 2017 em Alfama. Imediatamente tornou-se sua fã e tem seguido todo o seu percurso artístico. A profunda admiração pela voz de Cláudia Picado, a sua entrega, interpretação e criatividade, aliados ao interesse da fadista no diálogo intercultural musical, encorajaram Andrea a lançar-lhe este convite.