Anderson .Paak & The Free Nationals no Super Bock Super Rock

Depois de Slow J e Oddisee & Good Company, já confirmados para o dia 20 de julho, há mais um nome para os amantes de hip hop e R&B no 24º Super Bock Super Rock: Anderson .Paak & The Free Nationals.

O jovem Brandon Paak Anderson teve o seu primeiro contacto com a música quando decidiu desafiar a bateria da Igreja que a sua família frequentava. Essa foi a primeira semente que viria a dar frutos quando, ainda adolescente, começou a produzir as primeiras músicas diretamente do seu quarto. A vocação estava encontrada e não foi preciso muito tempo até que o talento de Paak desse sinal de vida. Em poucos meses editou dois discos: “OBE Vol.1” e “Lovejoy“, ambos assinados como Breezy Lovejoy. A assinatura Anderson .Paak só chegaria mais tarde, aquando do lançamento do disco “Veneza”, mais uma prova das capacidades do músico californiano. A fama de Anderson .Paak ia crescendo e para isso também contribuíram (e muito) as colaborações com os rappers Dr. De (“Animals” é um tema obrigatório!) e The Game. “Malibu”, disco nomeado para os Grammy Awards, veio confirmar todos os créditos – estamos diante de uma das maiores confirmações do hip hop mundial. Deste registo emerge uma alma descendente da melhor tradição da música negra, confortável entre o jazz, o R&B e o rap, capaz de domar pianos e saxofones. Como resistir a canções do calibre de “Am I Wrong” ou “Room in Here”?

O ano de 2018 parece ser o ‘ano’ de um regresso em grande para Anderson .Paak. Além de um novo disco a solo, também vem por aí um disco com os The Free Nationals, que promete colaborações de nomes como Mac Miller, Kali Uchis e Daniel Caesar. É precisamente assim, bem acompanhado pelos The Free Nationals, que Aderson .Paak chega a Portugal, dia 20 de julho, no Palco Super Bock do Super Bock Super Rock.

 

Partilha