Amy MacDonald lança novo álbum… “The Human Demands”

Amy MacDonald alcançou o enorme sucesso internacional, fazendo sempre tudo de uma forma decidida e à sua maneira. Tours mundiais às quais assistiram 3,3 milhões de pessoas, mais de 200 milhões de streams no Spotify, 4 álbuns no Top 5 (incluindo o álbum de estreia), seis milhões de vendas de álbuns e o incontornável sucesso de This in The Life, que esteve no Top em 10 países.

 

Esta sexta feira, 30 de Outubro, Amy MacDonald lançou o seu quinto álbum “The Human Demands”, que marca a estreia resultante do contrato estabelecido com a Infectious/BMG, sendo lançado em conjunto com o single “The Hudson”.

Produzido por Jim Abbiss (Artic Monkeys, Kasabian), “The Human Demands” redescobre numa perspetiva adulta, aquele momento de excitação e descoberta que caracteriza a adolescência. Isso significa que Amy voltou a ligar-se às suas raízes indie, mas com uma ambição que combina com o seu forte poder vocal. Passa por temas como o envelhecer, o lidar com a depressão, ou o amor por alguém associado ao desejo de passar o resto da vida com essa pessoa.

“Um conjunto de temas deste álbum estão relacionados com o envelhecimento, o que pode parecer ridículo quando tenho apenas 30 anos”, explica Amy. “Mas assinei o meu primeiro contrato com 18 anos, o que parece que foi há muito tempo, e a nível pessoal estou numa fase da vida em que vejo os meus pais a envelhecer, os meus amigos a enfrentar depressões ao ponto de já não quererem viver, e a verdade é que independentemente da origem de cada um, todos temos bons e maus momentos. Não há problema em por vezes sentirmo-nos em baixo, e não há problema em falarmos sobre isso”.

 

O single “The Hudson” é a introdução perfeita, um roqueiro animado inspirado nas histórias que o pai de Amy lhe contava, sobre a viagem realizada com a mãe, nos anos 70, a Nova York. O single “Mr Rock & Roll” aborda o tema da avaliação sobre se as escolhas na vida sãs as mais acertadas. Segue-se “Crazy Shade of Blue” e o mais recente e que deu título ao álbum “The Human Demands”, um energizante tema que relembra que não é necessário sentir uma sobrecarga com os desafios da vida. O que nos assusta na vida, com o tempo irá passar.

 

Photo: Roger Deckke

Partilha